Túnel Vedação para carretas

Túnel Vedação para carretas

Equipamento com a função de promover uma vedação eficiente entre a porta da antecâmara com a carroceria do veículo frigorífico, com dimensões do vão de 3.300 de largura e 4.400 mm de altura com 1.100 mm de profundidade, construído em painéis isolantes com 100 mm de espessura com núcleo isolante em EPS (poliestireno expandido) ou PUR (poliuretano injetado), com estruturas deslizante em aço SAE galvanizado, com as vedações frontais tipo lona retrátil em lona de PVC de 0,65 mm, de 250 a 1.400 mm de largura com 3.500 mm de altura, nas duas laterais e de 250 a 1.500 mm de largura com 3.400 mm de comprimento, na vedação superior, oferecido na cor; preta, azul Reno, amarelo gema ou verde musgo.

De acionamento manual, através de redutor acoplado a um cilindro enrolador de cabo de aço com manivela para o recolhimento e sistema de contrapeso para o fechamento.
Funcionamento;

Com o túnel de vedação na posição recolhido, o veículo procede a manobra de aproximação com as portas abertas, sendo recepcionado pela plataforma niveladora.
Após o veículo estacionado, o operador libera o mecanismo de travamento das vedações laterais e superior, promovendo a vedação necessária entre as paredes do túnel e a periferia do veículo, esta vedação se dá após o final da porta, não permitindo assim contaminação pelas dobradiças do veículo.

Na operação inversa, o operador gira a manivela recolhendo as vedações laterais e simultaneamente a superior, liberando o veículo sem danos ao sistema.