Túnel Vedação para containers

Túnel Vedação para containers

Equipamento com a função de promover uma vedação eficiente entre a porta da antecâmara e o container, durante os trabalhos de carga e descarga de produtos frigorificados. Com dimensões do vão de 3.300 de largura e 3.500 mm de altura com 2.000 mm de profundidade, recuando para 1.344 mm. O túnel é construído em painéis isolantes com 50 mm de espessura com núcleo isolante em EPS (poliestireno expandido) ou PUR (poliuretano injetado), com estruturas deslizante em aço SAE galvanizado, com as vedações frontais tipo barbatanas em lona de PVC de 2 mm, sendo 600 mm de largura com 3.500 mm de altura, nas duas laterais e 1.000 mm de largura com 3.400 mm de comprimento, na vedação superior, oferecido na cor; preta, azul Reno, amarelo gema ou verde musgo.
Este túnel, poderá ser fornecido em duas opções; com acionamento manual ou automático, através de motor redutor, botoeira interna e externa ao túnel e controle por rádio freqüência.
Funcionamento;

Com o túnel de vedação na posição recolhido, o container poderá se posicionado com segurança pela empilhadeira, e após esta operação o túnel é acionado, articulando-se em direção ao container, promovendo a vedação necessária, antes da sua abertura, após a vedação completa, as portas do container poderão ser abertas em um ambiente totalmente protegido de poeira ou insetos. Com as portas abertas, é acionada a plataforma tipo pestana hidráulica, e só após esta operação a porta da antecâmara será aberta, livre de qualquer contaminação. Na operação inversa, a porta da antecâmara é fechada, recolhe-se a plataforma, fecha-se as portas do container e o túnel recolhe, afastando-se , evitando assim danos ao sistema.